Ações sociais

A responsabilidade social está na alma do ASBZ e de nossos profissionais. O escritório apoia ações culturais e sociais que buscam um novo olhar para o futuro e a melhoria da qualidade de vida das pessoas. Atualmente, a Make-A-Wish® Brasil e a Human Rights Watch recebem orientação e serviços jurídicos do escritório.

Nosso escritório assessora a Human Rights Watch em questões consultivas fiscais, trabalhistas e societárias relacionadas com as suas atividades administrativas internas. A Human Rights Watch conta com cerca de 400 membros ao redor do mundo e é reconhecida por investigações aprofundadas sobre violações de direitos humanos. Publicam mais de 100 relatórios e artigos sobre direitos humanos em todo o mundo todo os anos. A partir de casos de violações, a HRW se reúne com governos e organizações internacionais para propor políticas públicas e reformas legais necessárias para proteger direitos e garantir a reparação para vítimas de violações passadas.

A Make-A-Wish® Brasil é uma organização sem fins lucrativos que mantém uma rede de voluntários mobilizada pela realização dos sonhos de crianças de 3 a 18 anos de idade que possuem alguma doença que coloca as suas vidas em risco. Idealizada nos Estados Unidos há 35 anos, e presente em quase 50 países no mundo, chegou ao Brasil em 2008. De lá pra cá já foram atendidos mais de mil sonhos. O objetivo é levar força, alegria, esperança para que crianças, familiares e comunidade continuem lutando pela vida. A instituição, com sede em São Paulo, é uma das 38 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo.