Planejamento Patrimonial

Cerca de 90% das empresas brasileiras nascem no ambiente familiar, mas apenas 33% delas chegam à segunda geração e só 5% sobrevivem após a terceira. Os dados, do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), mostram ser clara a estrutura organizacional frágil e a ausência de uma gestão administrativa profissional nas empresas familiares. Além disso, a confusão entre os bens particulares dos sócios e as rotinas operacionais da empresa colocam em risco o patrimônio familiar, sendo completamente falsa — na maioria absoluta dos casos analisados — a percepção de que a existência de uma “holding patrimonial” seja suficiente para a proteção.

O trabalho do ASBZ em Planejamento Patrimonial tem como ponto central o fortalecimento da empresa e a proteção do patrimônio familiar em todos os aspectos envolvidos: revisão das estruturas societárias e elaboração de um planejamento sucessório com eficiência fiscal, implementação de política anticorrupção e de governança corporativa, necessárias para viabilizar a adoção de políticas preventivas capazes de resguardar as companhias em momentos de crise ou de exposição a altos riscos, bem como assegurar a proteção à família, com uma sucessão planejada e muito menos onerosa, segregando as atividades empresariais dos negócios familiares próprios.

Para a realização desse trabalho contamos com um grupo de trabalho interdisciplinar, inspirado e consciente da responsabilidade e sensibilidade necessárias para o sucesso desse planejamento.

Com um atendimento íntimo aos sócios e seus filhos, atuamos para que as famílias fortaleçam seus negócios por muitas gerações, com crescimento contínuo do patrimônio conquistado ao longo de décadas de muito trabalho.