Operações e Contencioso Imobiliário

A Área de Operações e Contencioso Imobiliário envolve a concepção, estruturação, financiamento, elaboração de documentos, negociação, finalização, implantação, desenvolvimento, operação, comercialização, administração e resolução de conflitos envolvendo imóveis (urbanos, rurais e foreiros), empreendimentos, relações contratuais e procedimentos deles derivados.

No que se refere à concepção das Operações Imobiliárias, atuamos com foco no foco do cliente. Conhecemos os mercados onde os clientes atuam e apresentamos soluções inovadoras, ousadas e responsáveis.

Quando das estruturações, fazemos a diferença, considerando não só os aspectos relacionados aos negócios pretendidos, mas também a questões fiscais, regulatórias e societárias de forma a obter os resultados almejados.

Imaginação e criatividade são as ferramentas mais utilizadas na assessoria às operações de financiamento imobiliário que, principalmente quando vinculadas a créditos, imóveis, direitos sobre projetos, participações societárias e garantias pessoais, têm que estar conectadas entre si e com o negócio garantido, de forma a proporcionar ao cliente segurança e celeridade na execução dessas garantias.

Sustentabilidade, ideias transformadoras, comprometimento e sensibilidade são nossos drivers na implantação, desenvolvimento, comercialização e administração dos empreendimentos imobiliários, sempre buscando a clareza na imputação de direitos e deveres a cada parte conforme contexto econômico da relação contratual, dosando de maneira precisa os ônus e os bônus das relações.

Para a resolução de conflitos, temos coragem para questionar e trabalhamos em estrita colaboração com as equipes técnicas dos clientes.

Marcelo Valença, sócio conselheiro responsável pela área, foi reconhecido na prática de Real Estate da edição do Chambers Latin America 2018, uma das mais renomadas publicações do mercado jurídico mundial.