Concorrencial

Alinhada à atuação da área Societária, a prática concorrencial dá apoio a todas as estratégias das empresas em expansões e aquisições. Programas de compliance, revisão de políticas e práticas comerciais de clientes, fornecedores e concorrentes são também medidas estratégicas para mitigar riscos ou melhorar a competitividade de nossos clientes.

Nossa área de defesa da concorrência conta com profissionais com vasta experiência em casos de cartel, atos de concentração e práticas restritivas verticais, de forma a garantir aos nossos clientes, não somente o conhecimento técnico necessário para atender às demandas nessa aérea, como ainda uma visão estratégica e pró-negócio.

Atuamos desde a revisão e definição de políticas comerciais, elaboração e revisão de programas e treinamentos de compliance, resposta a consultas, notificação e contestação de atos de concentração, defesas em casos de cartel, negociação e celebração de acordos de leniência e termos de compromisso de cessação, como também em representações e defesas em processos que envolvam a análise de práticas de monopolização e outras condutas não-competitivas.

O diferencial da área no ASBZ é aliar conhecimento jurídico e econômico de forma a otimizar a avaliação e atuação nos casos envolvendo o direito da concorrência.