Bancos

As operações bancárias permeiam, direta ou indiretamente, todas as relações e atividades desenvolvidas em uma sociedade moderna, o que, naturalmente, demanda uma regulamentação legal robusta e em permanente evolução.

O direito bancário brasileiro se ampara em sólida legislação do País e em convenções internacionais, mas o gradativo aumento do volume de operações bancárias e a constante inovação negocial deste segmento justificam cada vez mais a atuação direta do advogado.

Soma-se a isso a crescente judicialização das relações bancárias. Pesquisa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) destacou que, atualmente, o setor é o que mais concentra novas demandas judiciais promovidas por consumidores.

O ASBZ possui equipe formada por profissionais com visão interdisciplinar, com ampla experiência na atuação contenciosa, consultiva e na resolução de conflitos, envolvendo direito bancário e as áreas relacionadas, destacando-se pela prática preventiva, incisiva e reflexiva, com proximidade e pessoalidade junto aos tribunais, câmaras arbitrais e demais instituições reguladoras e fiscalizatórias.