Aviação

O setor de aviação sempre foi uma das principais áreas de expertise do ASBZ. Com profissionais altamente qualificados, o escritório atende hoje companhias aéreas nacionais e internacionais, empresas de táxi aéreo e diversos operadores da cadeia do transporte aéreo nas mais diferentes atividades, como condução de litígios judiciais, acompanhamento das operações de logística e transporte de carga, financiamento de aeronaves e condução de construção de planos de remuneração de empregados, envolvendo todas as áreas do direito Tributário, Trabalhista, Societário, Regulatório, Ambiental, Cível e Consumidor.

Essa compreensão profunda do setor nos permite criar e entregar soluções jurídicas abrangentes e eficientes, com elevados padrões no atendimento das necessidades de nossos clientes.

Participamos ativamente nas discussões, negócios e operações mais relevantes do setor nos últimos anos – como as maiores fusões globais de companhias aéreas, aquisições de participações, discussões concorrenciais, ações coletivas, licenciamento de operações, revisão da regulamentação do setor no Brasil, auditorias fiscais de grande impacto, além de fóruns do setor e de ter forte atuação nos processos regulatórios conduzidos pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).

Guilherme Amaral, sócio responsável pela área, é reconhecido na prática de Aviation pelo Chambers Latin America e The Legal 500 Latin America, duas das mais renomadas publicações do mercado jurídico mundial. O ASBZ é reconhecido também pelo anuário Análise Advocacia 500 e, atualmente, nosso escritório é o mais admirado do Brasil no setor Aeronáutico. Guilherme Amaral figura na primeira colocação do ranking entre os profissionais mais admirados pelas empresas.