Ações sociais

aidar-acoes-sociaisFotos: Alex Albino e Divulgação

Responsabilidade social

A responsabilidade social está na alma do ASBZ e de nossos profissionais. O escritório apoia ações culturais e sociais que buscam um novo olhar para o futuro e a melhoria da qualidade de vida da população. Atualmente, o Instituto Baccarelli e a Make-A-Wish® Brasil recebem orientação e serviços jurídicos do escritório.

O Instituto Baccarelli atende cerca de 1,3 mil crianças e jovens em programas socioculturais que oferecem formação musical e artística de excelência. Com sede em Heliópolis, oferece à comunidade estrutura de ponta e professores qualificados, com aulas de teoria e técnica, além da prática em orquestras, corais e grupos de câmara.

O instituto é responsável pela Orquestra Sinfônica Heliópolis, formada por alunos de nível avançado, vindos de todo o Brasil e até estrangeiros. Com Isaac Karabtchevsky como diretor artístico e regente titular, a orquestra já se apresentou em importantes palcos, como Sala São Paulo, Theatros Municipais de São Paulo e do Rio de Janeiro, Gasteig (Alemanha) e Muziekgebouw (Holanda). Foi também regida por renomados maestros e tocou ao lado de grandes solistas.

A Make-A-Wish® é uma organização sem fins lucrativos que mantém uma rede de voluntários mobilizada pela realização dos sonhos de crianças de 3 a 18 anos de idade que possuem alguma doença que coloca as suas vidas em risco. Idealizada nos Estados Unidos há 35 anos, e presente em quase 50 países no mundo, chegou ao Brasil em 2008. De lá pra cá já foram atendidos mais de mil sonhos. O objetivo é levar força, alegria, esperança para que crianças, familiares e comunidade continuem lutando pela vida.

A instituição tem sede em São Paulo e é uma das 38 afiliadas da Make-A-Wish® International, uma das instituições de apoio à criança mais conhecidas e respeitadas no mundo.